Gerenciamento de Obras

Entre em Contato e Peça seu Orçamento!

como fazemos o gerenciamento de sua obra?

Executamos Obras de Engenharia a 15 anos com Competência, Inovação, Planejamento e com Foco no Orçamento e Prazo de Conclusão.

Gerenciamento Total de Obra

A proposta de Gerenciamento de Obras é direcionada a empresas ou pessoas físicas que desejam ter atendimento profissional que gerencie a sua obra como um todo, baseado nos projetos concebidos, características do projeto e terreno, orçamento para construção e diretrizes dadas pelo cliente.

Estudo de Viabilidade Financeira - EVF

Tão importante quanto os projetos, o estudo de viabilidade financeira têm como objetivo assegurar a viabilidade financeira da obra.. Através de um orçamento completo onde serão discriminadas todas as atividades, fases e materiais necessários ao processo de execução da edificação, poderá ser determinado com uma precisão de +-5% o valor final do custo total de obra.

saiba mais.

Orçamento e Cronograma de Obra.

Apos execução do EVF (Estudo de Viabilidade Financeira), esse material é transformado em Orçamento Executivo de Obra e juntamento com o Cronograma Fisico-Financeiro executado direciona todas as atividades, compras, pagamentos, necessidades, equipamento, entre outros itens inerentes a execução de obra para que o resultado final esteja de acordo com o projeto arquitetônico previamente composto.

Read More

Como fazemos!

         Gestão de obra pode ser resumida em organização, planejamento, monitoramento e apreço pela boa técnica.  Percebemos que no mercado da construção civil e engenharia no Brasil a gestão profissional para uma obra residencial não existe, ou é muito fraca e parcial.

            É extremamente comum uma pessoa colocar o sonho da sua casa própria, ou seu sonho de consumo nas mãos de pessoas não capacitadas, ou até mesmo mal-intencionadas, sem planejamento algum. Muitas e muitas vezes inicia-se a execução de uma obra baseado em valor estatístico de custo, muitas vezes empíricos, ou seja baseada somente na experiencia daquela pessoa ou profissional.

            O que aprendemos aqui ao longo de anos de atividade no mercado é que nenhuma obra é igual a outra, assim como nenhuma pessoa é igual a outra. Quase todas as pessoas querem algo exclusivo, algo para chamar de seu, para se orgulhar ao final.

            Portanto temos como princípio que obra não pode ser sinônimo de dor de cabeça como é visto hoje pelas pessoas. O que mais escutamos hoje em dia? ‘’ minha obra não foi concluída no prazo, atrasou!’’, ‘’ estourou o orçamento.’’, ‘’ não pude concluir como eu gostaria, faltou dinheiro para o acabamento.’’, ou as vezes é pior ‘’ não vou poder concluir, vou ter que vender como está ou esperar’’.

            Tudo isso acima é falta de planejamento, pense comigo, quais a chances de dar algo errado na sua construção se você inicia seu processo com todos os projetos feitos e detalhados, um estudo de viabilidade financeira feito, orçamento determinado e cronograma de obra. Tudo isso gerenciado por alguém profissional, quais a chance disso tudo dar errado, ou não ser concluído, ou virar dor de cabeça?

            Hoje a mentalidade no mercado da construção é a descrita inicialmente, mas só você pode mudar essa prática para algo novo. Projetos detalhados, EVF, cronograma, planejamento, organização não são custos, mas deve ser considerados como investimento, pense nisso e nos ajude a mudar essa realidade.

            O sonho é seu, mas tirá-lo da sua mente e transformá-lo em algo real exige organização, planejamento e esforço, isso é serviço para um engenheiro competente.

inovação é a chave!

A busca constante por novas tecnologias e métodos nos levam a conseguir gerar um experiência diferenciada a nossos Clientes.

Veja o vídeo.

planejamento é dinheiro

Como todas as ferramentas existentes hoje em dia executar uma obra sem um Planejamento e Orçamento definido é uma risco não mais aceitável. Hoje com a diversidade imensa de consultores, influenciadores digitais e pessoas falando de investimento e educação financeira não temos como não ver o valor que um dinheiro bem investido nos gera. Pense e mude! Planeje.